domingo, 11 de julho de 2010

Infantilismo.



O Infantilismo é o desejo de tornar-se criança.
O infantilismo jamais deve ser confundido com pedofilia, pois sua prática jamais envolve sexo com crianças, mas sim, o desejo de ser uma. Os infantilistas, em geral, tem prazer em sentir-se como bebês, usando para tal objetos deste universo, como fraldas, chupetas, mamadeiras, entre outros. Tal experiência consiste também em alguns casos a vontade de ser tratado como bebê ou criança, envolvendo a participação de outra pessoa, que faz o papel da figura adulta.

Etiologia:Ocorre em adultos e crianças. A maioria dos casos está relacionada à traumas de infância ou falta de afeto e atenção, quando da presença de um recém-nascido (comumente chamado de regressão).

Sintomas:O infantilista geralmente, nos momentos em que se dedica a tal prática, apresenta os seguinte costumes:

* Veste-se como recém-nascido;

* Age como tal, em palavras e emoções;

* Muita dificuldade em falar sobre o assunto.


Não pode ser confundido com práticas imorais como abuso de menores ou pedofilia.

Fonte: Wikipédia

O infantilismo jamais pode ser confundido com pedofilismo ou qualquer outra prática imoral e criminosa pois suas práticas jamais envolvem crianças e sim o desejo de se tornar criança, e regressão em casos de crianças na chegada de um novo irmão.Podemos considerar é uma sensação de bem estar ligado ao ato de voltar a ser criança (bebê) agindo e atuando como tal. Os infantilistas tem prazer em usar fraldas, de se vestir como bebês, de comer como bebês, de falar como bebês, de brincar como bebês e de usar objetos de bebês como mamadeira e chupeta. Na maioria das vezes os infantilistas praticam esses atos secretamente sem que ninguém fique sabendo e têm muita dificuldade de conversar sobre o assunto. A maioria dos casos de Infantilismo estão ligadas a um fato, trauma ou problema ocorrido na infância desta pessoa.

Tudo bem que é prazeroso em alguns momentos de nossas vidas nos comportamos como crianças através de uma brincadeira, a namorada que em alguns momentos fala como bebe fazendo manha, o que temos que observar é o momento certo de nos comportamos desta maneira o lado bom em ser criança é poder falar o que pensa sem ser julgado, e as não responsabilidades, mais o bom de ser adulto e você poder realizar todos os sonhos que tinha desde criança pense bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário